quinta-feira, 29 de março de 2012

Era Uma Vez... Parte 3 [episódios 9 a 12]

Título Original: Once Upon a Time...
Elenco Principal: Ginnifer Goodwin, Jennifer Morrison, Lana Parrilla, Josh Dallas, Jared Guilmore


Acho que já não é preciso contextualizar mais, vamos ao que interessa: episódios 9, 10, 11 e 12 de Era Uma Vez...


Episódio 9 - True North

Confesso que apesar de ter gostado deste episódio (tal como todos os outros), este soube-me a pouco... Não acrescentando muito à história.
Porém introduz-nos personagens bem conhecidas e queridas de todos nós: Hansel e Gretel. Se bem se lembram, Hansel e Gretel eram irmãos, filhos de um lenhador muito pobre que um dia se perdem na floresta e encontram um casa feita de doces com uma bruxa que os tencionava comer. Depois de prender e engordar Hansel, a bruxa tentou colocá-lo no forno, como se de um pequeno porco se tratasse, porém Gretel foi mais inteligente que a bruxa e pediu-lhe para verificar se o forno estava suficientemente quente, ao colocar a cabeça dentro do forno Gretel empurrou-a de imediato lá para dentro, pondo fim à bruxa.
Neste episódio a história apesar de ter a mesma base, tem, como sempre nesta série, alguns pormenores que desconhecíamos. Hansel e Gretel não se perdem, são na verdade enviados numa missão secreta a mando da Rainha Má, uma missão para roubar um artefacto da Bruxa Cega que vive na casa feita de doces.
Em StoryBrook Emma está empenhada em ajudar dois jovens irmãos fugitivos, Nicholas (Quinn Lord) e Ava (Karley Scott Collins), a encontrar o seu pai biológico antes de serem separados e enviados para um orfanato.
No fim do episódio Hansel e Gretel conseguem escapar à Bruxa Cega da mesma forma que a história original, empurrando-a para dentro do forno, Emma consegue localizar o pai de Nicholas e Ava, Nicholas Michael Tillman (Nicholas Lea) que não quer saber deles, mas muda de ideias depois de uma conversa com Emma e leva os dois antes desta os levar para fora de StoryBrook.
Eis que Emma e Henry avistam um homem misterioso que chega de mota a StoryBrook, quem será este estranho que consegue entrar nesta mágica vila quando Henry disse que ninguém, para além de Emma, o podia fazer?


Episódio 10 - 7:15 A.M.

Regina e Emma querem saber que é este desconhecido que chegou a StoryBrook, enquanto David e Mary Margaret continuam a lidar com o seu amor proibido.
No mundo dos Contos de Fadas, Branca de Neve descobre por Capuchinho (Meghan Ory) que o Príncipe Encantado vai mesmo casar-se com a filha do Rei Midas, Abigail (Anastasia Griffith). Branca de Neve, abatida com a notícia anseia algo que a faça esquecer o seu príncipe, ao que Capuchinho lhe diz que há. Esta envia-a a Rumplestiltskin, que lhe diz que tem o que ela precisa, pega num frasco enche-o com água do rio e arranca um cabelo a Branca de Neve, para tornar a poção mais «pessoal». Ele diz-lhe que se ela beber aquela poção nunca mais se lembrará do príncipe. Em troca Rumplestiltskin fica com um dos cabelos que lhe havia arrancado, sem lhe dar explicação alguma, Branca de Neve aceita de imediato o acordo.
Em StoryBrook, Mary Margaret descobre a possibilidade de Kathryn estar grávida.
Branca de Neve recebe um bilhete do seu amado a pedir-lhe que o procure, se isso acontecer ele fugirá com ela. Esta decide ir ter com o seu amado, mas é capturada no castelo antes de o ver, na cela conhece um anão: Grumpy (Lee Arenberg) que consegue libertá-la. Branca de Neve é obrigada pelo Rei George a partir o coração do Príncipe Encantado em troca ele não o matará. Esta segue agora o seu caminho com os seus novos companheiros, os famosos 7 Anões.
Kathryn não está grávida e David procura Mary Margaret, os dois beijam-se apaixonadamente e começam um relacionamento secreto.
Emma descobre que o desconhecido é um escritor, August W. Booth (Eion Bailey), e Branca de Neve, apesar da tentativa de impedimento por parte de Grumpy, bebe a poção esquecendo o seu príncipe definitivamente.


Episódio 11 - Fruit of the Poisonous Tree

Emma recruta Sidney para ajudar a descobrir evidências que poderiam expor as corrupções de Regina. Mary Margaret continua a encontrar-se com David, numa tentativa de viver o seu grande amor. Enquanto isto o passado do pai da Branca de Neve, Rei Leopold ( Richard Schiff) é revelado, o seu encontro com um Génio preso numa lâmpada mágica que lhe concede três desejo, mas adverte o Rei a ter cuidado com o que ele deseja.
Nesta história o Génio é libertado pelo bondoso Rei Leopold, que dispensa um dos seus desejos para o efeito e outro para lhe oferecer o terceiro e último desejo (parecido com a história de Aladino, tirando a parte em que este se torna ganancioso e põe em risco a sua própria vida e de todo o reino de Agrabah). Este é levado para o Castelo e lá encontra a Rainha Má e apaixona-se perdidamente por esta. Esta aproveitando-se desta condição faz uso deste fazendo com que ele mate o seu libertador, o Rei Leopold, com uma serpente venenosa de Agrabah enviada pelo pai da rainha. Obviamente que as culpas do assassinato se voltam de imediato para o Génio, afinal a serpente é da sua terra natal. Ao perceber o plano maléfico daquela que ele pensava que o amava tanto como ele a ela, este pede o seu desejo: Estar com ela para sempre. Este desejo aprisiona-o no espelho que outrora ofereceu à sua amada.
No final do episódio, Sidney e Emma tornam-se aliados e é revelado que Regina quer construir um novo parque infantil na floresta. Esta ameaça Emma e ordena-a a ficar longe de Henry. Logo em seguida é mostrada uma reunião que ela teve com Sidney, ela, na verdade, tal com a Rainha Má o fez com o Génio de Agrabah, usou-o para que este ganhasse a confiança de Emma e para arranjar uma vingança contra esta. Emma diz a Henry para adiar a sua missão por algum tempo. O livro perdido de Henry está afinal na posse do misterioso August W. Booth.


Episódio 12 - Skin Deep

Este foi outro dos meus episódios preferidos, afinal eu sou uma apaixonada pela Belle do conto A Bela e o Monstro. Sim é verdade, neste episódio é relatada a história d'A Bela e o Monstro.
Após um pedido de ajuda a Rumplestiltskin, Belle (Emilie de Ravin) é o preço escolhido pelo «Monstro» desta série para o cumprimento do que o rei lhe pediu, esta sacrifica-se, então, pelo seu reino, partindo com Rumplestiltskin.
Neste episódio, tal como em Bela e o Monstro, observamos o crescimento de algo que à partida parecia impossível, o crescimento de uma das mais belas paixões dos contos de fadas.
Podemos ver um Rumplestiltskin preocupado com um ser humano que não ele próprio, algo que só vislumbramos antes de ele se tornar nesta horrível criatura.
Em StoryBrook é Dia de São Valentim e Ruby (Meghan Ory)planeia uma noite de mulheres com Mary Margaret e Ashley (para quem não se recorda, a nossa Cinderella).
Ashley é pedida em casamento e aceita, Mary Margaret, depois de David ter trocado os cartões do Dia dos Namorados, entregando-lhe o que seria para Kathryn, decide que aquela relação não pode continuar, acabando tudo com David.
Belle descobre como quebrar a maldição de Rumplestiltskin, com um beijo do verdadeiro amor. Quando ela tenta quebrar a maldição este expulsa-a com receio de perder todo o seu poder, apesar da grande paixão que sente por esta.
Emma resgata o florista francês Moe de ser agredido por Mr. Gold e prende-o nas celas de StoryBrook. Na cela este é abordado por Regina e ficamos finalmente a saber que para além dela também este sabe quem ele realmente é.
Regina trancou Belle - cuja identidade é desconhecida em Storybrooke - numa ala secreta do Hospital de Storybrooke.


Parece que chegamos ao fim, Sexta-Feira às 21:30h há novo episódio de Era Uma Vez... no AXN.

Espero que tenham gostado!

Carina Diogo

Sem comentários:

Enviar um comentário