quinta-feira, 26 de abril de 2012

Era Uma Vez... Análise do episódio 14

Título Original: Once Upon a Time...
Elenco Principal: Ginnifer Goodwin, Jennifer Morrison, Lana Parrilla, Josh Dallas, Jared Guilmore


Como previsto, regresso com a análise aos episódios de Era Uma Vez... Esta semana o AXN presenteou-nos com o episódio 14 desta fabulosa série.


Episódio 14 - Dreamy

Neste episódio ficamos a conhecer a história de Zangado, um dos 7 anões da Branca de Neve, ou melhor dizendo, ficamos a conhecer o porquê de este se chamar «Zangado».

Em StoryBrook prepara-se um evento, o Dia do Mineiro, para ajudar as freiras da vila, evento este que consiste em vender velas feitas pelas próprias.
Quem se prontifica de imediato para ajudar é (obviamente) Mary Margaret, que passou de professora e cidadã exemplar a «destruidora de lares» de StoryBrook. Quando esta pede voluntários para se juntar a ela nesta demanda, nenhuma voz se ouve.
Porém quando Leroy (Lee Arenberg) conhece a freira Astrid (Amy Acker) fica completamente vidrado na sua beleza e amabilidade.


No mundo dos contos de fadas somos levados ao mundo dos anões: seres que nascem de ovos em minas, sem a capacidade de amar ou sentir, e que de imediato lhes é colocado uma picareta nas mãos e é esta que os baptiza, segundo as suas características. A história deste episódio centra-se no anão, cuja picareta chamou de Dreamy (Sonhador).


Em StoryBrook, naturalmente, Leroy, apesar do seu mau feito, a que já estamos acostumados, vai ter com Mary Margaret para ajudar na venda das velas.

Dreamy conhece a fada Nova, uma fada distribuidora de Pó Mágico, e fica completamente apaixonado por ela, porém desconhece  que é esse sentimento que faz com que ele perca a fome e o sono, é Bella (sim, elas está de regresso, porém por poucos minutos) que lhe diz que o que ele sente é Amor. Dreamy vai encontrar-se com a sua amada e os dois decidem fugir.


Leroy e Mary Margaret decidem ir vender as velas porta-a-porta, porém a super-dupla («bêbado da vila» e a «destruidora de lares») não são bem sucedidos. Depois de ver a desilusão no olhar de Astrid, toma medidas drásticas (não, não vou ser spoiller!!) e a velas esgotam-se, salvando as freiras de um possível despejo.


Dreamy desiste de fugir com Nova, pois fica a saber que esta perderá as suas asas se o fizer, dominado pela cólera, o anão regressa ao seu trabalho na mina e, depois de partir a sua picareta, este pede outra que lhe dá um novo nome Zangado (Grumpy).


Enquanto tudo isto, Kathryn continua desaparecida e o suspeito principal é agora, mais que nunca, David, que no final do episódio é levado para a esquadra de StoryBrook. Mary Margaret é reconhecida pelo seu feito e parte da sua imagem é restaurada.


Espero que tenham gostado!

Carina Diogo