quarta-feira, 4 de abril de 2012

Era Uma Vez... Análise do episódio 13

Título Original: Once Upon a Time...
Elenco Principal: Ginnifer Goodwin, Jennifer Morrison, Lana Parrilla, Josh Dallas, Jared Guilmore


Tal como prometido, regresso com a análise do episódio 13 de Era Uma Vez... exibido na passada sexta-feira no AXN.


Episódio 13 - What Happened to Frederick

Primeiro: Quem é este Frederick? Para quem não assistiu ao episódio, Frederick era o noivo de Abigail, a actual noiva do Príncipe Encantado.
Neste episódio percebemos que tanto Abigail como Kathryn não são más pessoas e apenas querem a felicidade do Príncipe/David.


Em StoryBrook, David finalmente decide acabar o seu casamento com Kathryn para ficar com o seu grande amor, Mary Margaret.
No mundo dos contos de fadas, Abigail decide ajudar o Príncipe a fugir, pois esta, tal como ele, ama outra pessoa: Frederick. Este foi transformado em ouro sem querer pelo seu futuro sogro, o Rei Midas. É aqui que Charming decide ajudar: existe, segundo Abigail, um lago cujas águas podem devolver algo que se tenha perdido, o Lago Nostos, porém este lago é guardado por um monstro que afoga as vitimas.


Este é um episódio que, mais uma vez, apesar de não acrescentar muito à história principal, é necessário e importante para os próximos episódios. Mais uma vez há uma conformidade entre o mundo real e o da fantasia, tornando, por exemplo, o Lago Nostos num Poço dos Desejos.


No final do episódio o Príncipe descobre que Branca de Neve se tinha dirigido ao seu Castelo para ficar com ele, David perde Mary Margaret pelas suas mentiras e Kathryn tem um acidente, como não podia deixar de ser, à saída de StoryBrook, porém o seu corpo está desaparecido.


Para quem se está a perguntar se Regina/Rainha Má não fez das suas, é claro que fez! Ela não passa um episódio sem espalhar o seu delicioso veneno, mas não vou desvendar tudo!
Não há grande coisa a acrescentar, como disse, é um episódio que pretende dar que falar mas nos próximos episódios, pois agora todos nós perguntamos: o que terá acontecido a Kathryn?


Espero que tenham gostado!

Carina Diogo