sábado, 28 de abril de 2012

O Septeto Fatal

28 de Abril foi o dia escolhido para mais uma estreia an!malesca!

O An!mal, grupo de teatro do qual faço parte, estreia hoje mais uma superprodução! O Septeto Fatal de Alex Cassal foi a peça escolhida pelo grupo no âmbito do projecto PANOS.

O PANOS (palcos novos palavras novas) é um projecto da Culturgest que alia o teatro escolar/juvenil às novas dramaturgias, inspirando-se no programa Connections do National Theatre de Londres. Todos os anos há peças novas escritas de propósito para serem representadas por grupos escolares ou de teatro juvenil.

Deixo uma pequena sinopse da peça:

Eles são velocistas, telepatas, alienígenas, viajantes do tempo, transformistas, imortais. Seus corpos se transformam da noite para o dia. Eles falam uma língua incompreensível. Eles parecem ter vindo de outro planeta. Eles são mais fortes, inteligentes, hábeis, intrépidos. Seus apetites são vorazes. Eles mal controlam as suas capacidades. Eles são adolescentes super-poderosos: o Septeto Fatal. Um grupo de heróis relutantes, divididos entre ameaças apocalípticas e as provas de fim de ano. Um texto que explora as possibilidades teatrais de criar universos impossíveis e ilimitados. Um estudo sobre amizade, inadaptação, desejo e dúvida, sobre o poder que temos quando somos jovens e as consequências disso.

Texto de Alex Cassal produzido pelo projeto PANOS - Culturgest.


Elenco AN!MAL:

Artur Fonseca
Filipa Santos
Miguel Leitão
Liliana Martins
João Escabelado
Rita Campos
Carina Diogo
Mariana Campos
José Araújo
Daniela Lopes
Mafalda Martins
Filipa Carvalho
Francisca Lynce
Leonor Lopes
Jorge Palma
Rita Pereira
Francisco Andrade
Joana Vaz
Francisco Caldeira
Carolina Lopes
Magui

Encenação: Rui Lopes e Joana Santos

Deixo um pequeno «trailer» da peça (muito divertido por sinal!!):


Espero que tenham gostado e visitem-nos em Santarém!

Carina Diogo