sexta-feira, 30 de março de 2012

Dark Shadows e Frankenweenie

Tim Burton é sem dúvida um dos realizadores que mais admiro! E, eis que, mais uma vez traz-nos dois filmes que prometem encher as salas de cinemas. Dois filmes cheios de «Burton», isto é, cheios de fantasia, escuridão, personagens pouco ortodoxas, Johnny Depp e Helena Bonham Carter (como não podia deixar de ser, é claro!).

Falo-vos de Sombras da EscuridãoFrankenweenie


Em Sombras da Escuridão (Dark Shadows),  um homem, Barnabas (Johnny Depp), vitima de um crime passional, é amaldiçoado por uma bruxa e torna-se num vampiro, além disto, ainda é enterrado vivo!
Passam dois séculos e, na década de 70, Barnabas consegue finalmente escapar do túmulo que o mantinha aprisionado. Ele que era o homem mais poderoso da cidade percebe agora que o seu império caiu, mas alguns descendentes seus ainda estão vivos e escondem alguns segredos.


É um filme à medida de Burton: com os seus actores de eleição a fazerem papéis que lhes encaixam que nem luvas (Johnny Depp é o vampiro e Helena Bonham Carter é uma psiquiatra alcoólica), é retro (passa-se nos anos 70) e é gótico (sendo que o protagonista é um vampiro).

Deixo-vos o trailer:


E também uns posters brutalissimos!










Estreia a 10 de Maio e espero que estejam tão ansiosos quanto eu estou!!

Frankenweenie tem a assinatura da Disney e é mais uma animação bem ao estilo de Burton.

Este filme é uma recuperação do que Tim Burton já havia feito em 1984 com apenas 26 anos porém este não correu muito bem, Burton fez uma económica curta-metragem sobre um rapaz que cujo o cão é morto num acidente de carro, este recorre a ciências obscuras e ressuscita o cão. Isto ocorreu antes da marca de Burton significar alguma coisa e a Disney despediu o realizador.
Hoje, passados 28 anos, a Disney convidou Burton para o regresso de Frankenweenie, desta vez numa longa-metragem e com animação em stop-motion.
Esta é a história de Frankenstein porém com elementos de criaturas que lhe seguiram.



No coração do filme continua a mesma história doce do amor de um rapaz pelo seu cão, e de como costurar coisas mortas numa criatura.
O filme tem tudo o que um filme de Burton requer: humor negro, um visual gótico, estranhos marginais que fazem coisas peculiares por amor.
Conta com as vozes de Catherine O'Hara, Winona Ryder e Martin Landau (Johnny Depp ficou de fora).

Deixo-vos o trailer:


Estreia marcada para 25 de Outubro.

Espero que tenham gostado!

Carina Diogo