quinta-feira, 8 de novembro de 2012

SAW - «I want to play a game» - Parte 2

Tal como prometido, cá está a segunda parte da minha aventura de Halloween!


Podem reler ou ler a primeira parte aqui.

[CONTÉM SPOILERS]

Saw V - A Sucessão (2008):


Jogo paralelo à acção principal: Grupo de 5 pessoas a ser testadas numa casa. O jogo foi todo elaborado para que chegassem as 5 vivas ao final, porém estas sucumbiram ao «instinto natural» e em cada fase era morta uma pessoa. Apenas 2 sobreviveram.


O Agente Strahm (Scott Patterson) quando encontra o corpo de John (Tobin Bell) é testado. Este, graças ao seu sangre frio consegue sobreviver. O que não era suposto acontecer, era suposto morrer e Hoffman (Costas Mandylor) sairia como o Herói da história, tendo salvo a filha de Jeff (Angus Macfadyen), se bem se lembram estava em paradeiro desconhecido (Saw III).


Somos transportados para uma sala na qual um homem está a ser testado e, como não se conseguiu libertar a tempo é cortado ao meio. Este teste foi engendrado por Hoffman, mas por conta própria, foi feito para parecer um crime cometido por «Jigsaw». O homem testado tinha morto a sua irmã. Depois deste episódio John recruta-o para seu ajudante. 

Jill Tucker (Betsy Russell) recebe uma caixa misteriosa, herança do seu falecido ex-marido, John

O filme gira todo em volta do facto de Hoffman se ter juntado a John, como este o ajudou em alguns teste, inclusive no teste final de Amanda (Saw III) e de como ele estaria a ser preparado para ser o dono do seu legado.


No final, Hoffman faz de tudo para parecer que Strahm é o culpado e colaborador de «Jigsaw». Este morre num teste organizado por Hoffman que é, supostamente, o novo «Jigsaw». 

Saw VI - Jogos Mortais (2009):


Jogo paralelo à acção principal: Will (Peter Outerbridge), de uma seguradora de saúde, é testado. Marido de uma jornalista que acompanha de perto o caso «Jigsaw». Morre depois da família, também em jogo, de um cliente que Will recusou assegurar (e por não conseguir pagar uma operação da qual precisava morreu) puxar uma alavanca que determinava a morte deste. 

Novamente, a trama é sobre Hoffman, que continua a arranjar provas que culpem o agente Strahm, nomeadamente andar com a mão do falecido a colocar impressões digitais em todos os jogos de «Jigsaw» (que inteligente! xD). 

Jill Tuck, ex-mulher de John, ganha protagonismo. A caixa misteriosa continha uma série de ficheiros que esta dá a Hoffman (para elaborar teste de Will), porém, Jill, guarda um dos ficheiros, o número 6 (coincidência? Saw VI (6); ficheiro 6...tudo pensado ao pormenor!).


O ficheiro 6 era um teste para Hoffman, e Jill executa-o: o teste é o da nossa adorada «armadilha do urso reversa». Este, inteligente, como não encontra uma chave para se libertar (nem era suposto encontrar, era mesmo para morrer de vez), mesmo antes da armadilhar se activar, este consegue prende-la numas grades e ela abre de maneira a que este consiga escapar, apesar de lhe rasgar parte da cara (uma imagem bonita de se ver --").


Será que Hoffman sobrevive?? 

Saw VII 3D - O Capítulo Final (2010):


Jogo paralelo à acção principal: Bobby (Sean Patrick Flanery),supostamente já foi testado por «Jigsaw» ou pelo menos é o que este diz para poder ganhar dinheiro. Ele, na verdade, nunca foi testado. Chegou a altura de ser realmente posto à prova. Aliás o seu último desafio é o mesmo que ele se gaba de ter sobrevivido. 


Pois bem, voltando à história principal: Hoffman não morre e jura vingança a Jill. Por sua vez esta, cheia de medo, vai ter com o Agente Gibson (Chad Donella) para a defender e revela-lhe que Hoffman é quem está por trás dos crimes de «Jigsaw». 

O filme gira todo em torno das tentavas de Hoffman se vingar, tanto da polícia como de Jill. No fim consegue, de facto, matá-la, com que teste? Exacto, a «armadilha do urso reversa», a preferida e mais utilizada nos jogos (Amanda (Shawnee Smith), Hoffman e Jill).


Lembram-se do Dr. Gordon (Cary Elwes)? Forçado a cortar a sua própria perna para poder sobreviver no primeiro capítulo desta saga, reaparece. Este mata Hoffman, porquê? Este estava incumbido por John de proteger Jill e caso lhe acontecesse alguma coisa ele podia agir em seu nome.


Gordon esteve sempre ao lado de Jonh, é ele o mais fiel colaborador (desde que passou o seu teste) e o detentor final do legado de «Jigsaw». Se bem se lembram este já havia sido suspeito de ser ele próprio o «Jigsaw» (primeiro Saw, antes de ter sido testado). Parece que o Suspeito se torna Culpado. 

«Game Over»


Espero que tenham gostado!

Carina Diogo

Sem comentários:

Enviar um comentário