sexta-feira, 18 de maio de 2012

My Week With Marilyn

Elenco Principal: Michelle Williams, Eddie Redmayne, Julia Ormond e Kenneth Branagh


Durante o Verão de 1956, Sir Laurence Olivier (Kenneth Branagh) começou, em Londres, a rodagem do filme O Príncipe e a Corista, com Marilyn Monroe (Michelle Williams) como protagonista. O jovem Colin Clark (Eddie Redmayne), na altura assistente de produção do filme, acaba por passar uma semana inteira na companhia da actriz. Assim, enquanto ele lhe mostra todos os recantos da cidade e o estilo de vida britânico, ela mostra-se na sua intimidade: as inseguranças, fraquezas e a sua enorme dificuldade em lidar com a fama.
Com argumento de Adrian Hodges (criador da série Sobreviventes) e realização de Simon Curtis, o filme tem por base dois livros autobiográficos de Colin Clark, onde descreve a rodagem do filme e a semana que marcou a sua vida.


Este é o mote dum filme que mostra Marilyn enquanto humana, mostrando que, além de deusa e estrela de Hollywood, Marilyn era uma mulher insegura, com problemas de auto-estima. Sim, ao que parece a Deusa também tinha problemas além de ter de lidar com os seus melhores amigos diamantes.


Falando agora de Michelle Williams que dá vida à diva das divas, não havia melhor pessoa para interpretar o papel!! Ela está maravilhosa, perfeita, uma Marilyn autentica. Uma excelente performance, chego a dizer que na minha opinião foi o papel que melhor interpretou! Está irreconhecível, está: Marilyn Monroe. Perfeita.


Quando falo em perfeição falo da performance, porque ela interpreta tão bem esta Marilyn, que retrata as suas falhas e imperfeições fabulosamente. O filme retrata um outro lado de Marilyn, o lado mais intimo e pessoal dela, e, sendo humana, tem problemas e amarguras que Michelle interpretou fantasticamente.
Os comprimidos, a necessidade de aprovação, a incompreensão da sua vontade de se afirmar como actriz e a sua incapacidade de lidar com os traumas do seu passado fazem parte da história sensacional da vida da Diva.


Um filme com a presença icónica de Emma Watson, a nossa querida Hermione Granger. Apesar de ter um papel pequeno e com pouca relevância para história, achei que devia falar dela, porque ao que parece a nossa inteligente feiticeira está finalmente a libertar-se da sua personagem de Harry Potter. Apesar da pequena aparição, está a começar bem.


Um filme abafado com a excelente exibição de Michelle Williams, que recomendo vivamente!

Deixo-vos o trailer:


Espero que tenham gostado!

Carina Diogo

2 comentários: